top of page

Torneio Inter-Estilos de Taekwondo Marcial

09 - 04 - 2016 - Caldas da Rainha

No passado dia 9 de Abril a Associação CAMME CR participou no Torneio Inter-Estilos de TAEKWONDO MARCIAL- 2016 organizado pela Escola de Escola de TAEKWON-DO & Defesa Pessoal de Caldas da Rainha realizado no Pavilhão Rainha D. Leonor. Os Atletas da CAMME CR participaram em CHAIO-DAERION (Combates) de Nível 1 e 2 (amadores), Masculinos e Femininos, nas categorias de Infantis, Juniores, Seniores e Veteranos e venceram em todas as categorias em participaram.

 

Rúben Oliveira - 1º Lugar Infantis "A" Mistos

Inês Pinto - 1º Lugar Júniores Femininos

Raquel Ferreira - 1º Lugar Seniores Femininos

Tiago Mendes - 1º Lugar Seniores Masculinos

Vasco Amorim - 2º Lugar Seniores Masculinos

Paulo Sousa - 1º Lugar Veteranos Masculinos

 

Juntamente com os prémios Individuais a Associação ainda trouxe para casa o prémio de 3ª Equipa mais Pontuada da prova

 

Regional de MMA - Vila do Conde

 01 - 06 - 2013

No dia 1 de Junho a CAMME deslocou-se a Vila do Conde para combater no regional de MMA, norte e centro do país, organizado pela FMMAP.

 

Foram três os atletas a defrontarem as provas, sendo que os três foram apurados para a final, a realizar em Dezembro, cujo apuramento dá acesso a uma competição em Las Vegas.

 

Desta forma a Academia de Artes Marciais Mistas de Ermesinde, conseguiu as seguintes marcas:
- Miguel Amorim - 3º lugar;
- Helder Marinho - 2º lugar;
- Miguel Santos - 2º lugar.

 

Apesar de dois dos atletas serem já repetentes nestas lides, o Miguel Santos, mais conhecido por “Piriquito”, debateu-se de forma surpreendente para um novato, cujo resultado foi ditado por algumas faltas técnicas que, de outra forma, poderiam ter-lhe dado a vitória.

 

Hélder Marinho apura-se no segundo lugar, em relação aos combates anteriores revelou uma maior e melhor capacidade de análise, mas principalmente uma atenção maior às indicações do Mestre Carlos Resende. Um maior jogo de cintura que lhe permitiu lutar em pé, de forma mais descontraída e ágil, e partir para o chão quando o combate assim exigiu.

 

Quanto ao Miguel Amorim, conseguiu um honroso 3º lugar no pódium, ditado pela pontuação dos juízes, um consenso que não terá sido fácil de obter, uma vez que todos foram chamados à mesa para apurarem o vencedor. Uma prova ao nível das outras, de um atleta com uma forte capacidade atlética, e grande estrutura psicológica, cujo estilo não reuniu, ainda, consenso entre os juízes, apesar de o público ter uma opinião diferente.

 

Resta agora aguardar pela final, de onde sairão os atletas que vão a Las Vegas, e, enquanto Dezembro não chega, os atletas marcarão presença nos ADC’s que se aproximam.

XIII Torneio ADC - Vila do Conde

Warrior Spirit - 23 - 03 - 2013

​No Sábado, dia 23 de Março, a equipa de artes marciais mistas de Ermesinde, a CAMME, preparava-se para entrar em mais um torneio, o ADC XIII em Vila do Conde.
Confiantes em todo o trabalho realizado na Academia, e em todo o trabalho psicológico realizado pelo directo técnico Carlos Resende, partiram sem medos, contudo nem tudo seriam rosas, e a inexperiência, aliada ao facto de competirem numa categoria acima da deles atraiçoou-os.

Desta forma, tivemos em competição três atletas:
• Helder Miguel (Quaresma), que apesar de ser um atelta de -61kg, competiu pela categoria de -66kg, uma desvantagem clara, mas consciente, conseguindo um honroso terceiro lugar no pódium;
• Luís Vilaça, atleta de sub 20, passou para a categoria de adulto, conseguindo igualmente um bom terceiro lugar, de destacar que foi o primeiro em que competiu;

• Miguel Amorim, atleta de sub 20 que também passou para a categoria de adultos. Partiu lesionado, o que condicionou o combate realizado, não se conseguindo apurar. Colocasse a questão da dualidade de critérios por parte da arbitragem, já que este resultado implicou uma discussão entre os vários juízes para atribuirem a vitória a um dos atletas.


Fica mais uma prestação positiva desta Academia, que se vem impondo cada vez mais no mundo das artes marciais mistas, esperamos pelos próximos torneios para continuar a acompanhar a evolução, Carlos Resende deixa o aviso: “a CAMME não é uma equipa de segunda, não vamos baixar os braços, deixamos o aviso para que treinem, porque nós vamosentrar para vencer”.

XII Torneio ADC - Vila do Conde

Torneio Internacional - 15 - 12 - 2012

​No dia 15 de Dezembro de 2012 a CAMME CR deslocou-se para mais um torneio com quatro atletas. Mais uma vez os nossos guerreiros deram cartas e deixaram a sia marca por onde passaram.

Todos eles medalharam de forma honrosa, fruto da entrega aos treinos e à confiança depositada no trabalho do Mestre Carlos Resende. Desta forma, a nossa academia arrecadou:

  •  - Miguel - 1º lugar

  •  - Nelson - 2º lugar

  •  - Barroso - 2º lugar

  •  - Hélder - 3º lugar.

Por último, um agradecimento especial aos que ajudaram neste jornada, e que continuarão connosco, alunos de manutenção da turma de MMA e Taekwondo, David Acai e PuraFibra Maia.

XI Torneio ADC - Vila do Conde

27 - 11 - 2012

​No dia 27 de Novembro a CAMME CR fez a sua primeira deslocação, enquanto equipa amadora de MMA, para competição. Um torneio que se revelou muito positivo, onde apresentamos todo o esforço que tem sido feito ao longo destes tempos, e todo o investimento feito no fortalecimento da equipa.

 

Isso não só se revelou em resultados, muito positivos, mas principalmente na atitude e no desempenho dos atletas dentro do tatami, tecnicamente, muito bem preparados, e mentalmente, a demonstrarem muita força.

 

Com isto, os nossos atletas angariaram os seguintes títulos:

  • ​Nelson malheiro 1 lugar- categoria -66 junior

  • Miguel Amorim 2 lugar - categoria -77 sub20

  • Miguel Barroso 3 lugar - categoria -66 adulto

  • Quaresma não obteve classificação,

mas dignificou o nome da CAMME, fazendo um grande combate onde a decisão final não revela de todo o trabalho realizado dentro do tatami, apesar disso sai com a sensação de dever cumprido e de ter estado à altura do desafio.
 

Assim, temos uma equipa que pela primeira vez se deslocou a um torneio, demonstrando uma grande união, um grande sentido de equipa, e, para nós mais importante, um dever e sentido de família, que se revela por todos em todos os treinos, fundamental para conseguirmos preparar estes atletas para competições.

 

Uma referência à excelente claque que nos acompanhou e que nunca desmotivou, e aos que proporcionaram, dentro do ginásio, meios para que a organização não falhasse, apoiando-a em tudo.

 

Uma última palavra para o nosso mestre, Carlos Resende, que tem a tarefa mais difícil de todas: manter a família unida, focada e motivada. Defendendo-nos sempre até às últimas consequências, enquanto demonstra um carinho excepcional por todos os atletas da nossa casa, que motiva ainda mais o respeito que estes lhe têm.

A CAMME pela primeira vez no torneio ADC fez uma prestação muito positiva, agora e continuar a trabalhar pelo nosso sonho!

Associação CAMME CR - Centro de Artes Marciais Mistas de Ermesinde Carlos Resende

bottom of page