top of page

Intrutores da Associação CAMME Ermesinde

Aqui tens a oportunidade de conhecer melhor os nossos instrutores, aqueles que fazem desta Academia aquilo que ela é, uma referência de esforço, trabalho, dedicação. Uma família.

Instrutor Carlos Resende

Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti.

     O instrutor Carlos Resende iniciou a sua formação como praticante de Taekwondo Tradicional em 1984, com 16 anos de idade, na Associação Portuguesa de Taekwondo (que mais tarde se denominou de Federação Portuguesa de Taekwondo Norte), motivado pelo gosto pelas Artes Marciais, pela auto-defesa, ganhando um gosto maior quando começou a compreender a sua complexidade, o contributo que tem para o dia-a-dia enquanto forma de estar, auto-disciplinada e confiança, capaz de mudar comportamentos e hábitos.

     Ao longo da sua formação foi contando títulos, entre os quais destacam-se o terceiro lugar no Campeonato da Europa, realizado na Alemanha em 1995, foi Campeão nacional, no ano de 1993 e 1994. Em 1997 deu início à sua formação como instrutor, acumulando variados certificados e formações de defesa pessoal, curso de treinador de nível 1, sendo certificado mais tarde pelo IDP – Instituto de Desporto de Portugal.

     Em 1998 iniciou um novo projecto enquanto instrutor de Taekwondo, com a abertura da ATE (Academia de Taekwondo de Ermesinde), motivado pela formação de atletas capazes de competir em torneios e principalmente na formação de homens e mulheres para os ajudar a competir no dia-a-dia.

     Enquanto instrutor alcançou diversos títulos, tendo sido treinador da equipa nacional de juniores, conseguindo com as suas equipas os primeiros lugares absolutos, em todos os pesos, no torneio da Associação de Estudantes de Coimbra (Maio de 2002), entre outros eventos, levando ao pódio do campeonato nacional vários atletas em vários escalões e categorias.

     Hoje, como instrutor, cinto negro 3 DAN DE Taekwondo, 1 Dan de Hapkido e instrutor de MMA, credenciado pela FPLA - FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE LUTAS AMADORAS, sendo detentor da cedula de treinador de MMA, credenciada pela IDPJ. O caminho tomou outro rumo, com a formação da CAMMECR – um sonho já antigo que vê agora concretizar-se. Agora com objectivos bem mais abrangentes e importantes, a preocupação não se centra apenas da formação de atletas, mas na formação de pessoas que gostam de praticar Artes Marciais, que gostam de desporto, para atingirem as suas metas pessoais, e, claro, ajudar todos aqueles que queiram iniciar um percurso na competição.

Respeita: quem te ensina, quem te ajuda, a ti próprio

Instrutor Orlando João


Sê um faixa preta dento e fora do tatami.

     O instrutor Orlando João, começou o seu percurso nas artes maciais no ano 2007 por jiu-jitsu brasileiro aprofundando mais tarde os seus conhecimentos com os estilos de lutas de submisson e wrestling.
     O seu objectivo e continuar a praticar jiu-jitsu a fim de continuar a evoluir, a fim de poder usar os ensinamentos que aprendeu dentro e fora do tatami.

 

Associação CAMME CR - Centro de Artes Marciais Mistas de Ermesinde Carlos Resende

bottom of page